BUERAREMA REALIZA CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O BULLYING

02/06/2023 | EDUCAÇÃO

BUERAREMA REALIZA CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O BULLYING

A campanha Diga Não ao Bullying foi idealizada pela Prefeitura Municipal de Buerarema, com apoio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, com o objetivo de buscarmos soluções para este tipo de agressão física e psicológica, que pode desencadear transtornos físicos e mentais em nossas crianças e adolescentes.

Nesta sexta feira (02), ocorreu a caminhada de conscientização contra o Bullying, onde tiveram apresentações de todas as escolas municipais e apoio dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Buerarema, ciente da sua missão na educação dos seus alunos, trabalha cotidianamente para prevenir, identificar e enfrentar toda forma de violência dentro das suas Unidades Escolares, visando a construção de uma escola segura, com estabelecimento de relações respeitosas entre os seus alunos, professores e funcionários, e a formação de cidadãos de bem.

Como forma de repúdio ao Bullying, além das atividades desenvolvidas em salas de aula, foi realizado palestras com psicólogos, assistente social, para os profissionais da educação (diretores, professores, auxiliares de classe e demais), pais e/ou responsáveis para saberem como detectar e agir após confirmações de ataques aos pequenos.

Caso tenham conhecimento ou suspeita de ocorrência de Bullying, gentileza informarem à Direção da escola ou diretamente na Secretaria de Educação para que a situação seja averiguada. As informações são mantidas em sigilo e analisadas criteriosamente, pela Direção da Unidade Escolar.

Entendendo que a parceria Família e Escola se torna um meio muito importante na educação dos nossos alunos, a Prefeitura de Buerarema conta com a colaboração de todos, para juntos construirmos cidadãos éticos, empáticos e responsáveis.

Orgulho de ser daqui, orgulho de viver aqui!