JOGOS ESTUDANTIS 2023: BUERAREMA CELEBRA EDUCAÇÃO E ESPORTES COM HOMENAGEM NOTÁVEL À PROFESSORA NIVIA ARAGÃO SOB A TUTELA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL VISIONÁRIA

16/08/2023 | EDUCAÇÃO

Buerarema, 16 e de agosto de 2023 - Em um evento marcante que reuniu as escolas do ensino fundamental II, a cidade de Buerarema celebrou a abertura do 4° Jogos Estudantis de 2023 com uma homenagem emocionante à dedicada Educadora Física Nivia Aragão. A trajetória de Nivia é entrelaçada com a paixão pelo esporte e pela educação, tornando-a um exemplo inspirador para gerações futuras.

Desde cedo, a influência de seu pai, um fervoroso torcedor do Botafogo e amante do futebol, despertou em Nivia Aragão o amor pelo esporte. No entanto, foi como Educadora Física que ela encontrou sua verdadeira vocação, conseguindo unir suas duas paixões de forma brilhante. Sua jornada na área da educação não apenas enriqueceu a vida de seus alunos, mas também deixou marcas profundas em suas vidas, com relacionamentos pautados em amor e respeito, moldando o caráter de cada um.

O desfile de abertura do 4° Jogos Estudantis 2023, que contou com a participação das escolas do ensino fundamental II da cidade, foi um verdadeiro espetáculo de energia e entusiasmo. As escolas municipais José Nery Constant, Lomanto Junior e Doralice Bastos abrilhantaram o evento com suas apresentações únicas, celebrando a união através do esporte.

O prefeito de Buerarema, Vinicius Ibrann, expressou sua admiração pela Professora Nivia Aragão e ressaltou a importância da educação física e dos esportes para o desenvolvimento dos jovens. "Parabéns à Professora Nivia Aragão, exemplo inspirador. Aos estudantes, deem o melhor e saibam que a cidade apoia seus sonhos. Boa competição a todos!"

A Secretária de Educação, Thaiane Pereira, destacou: ""Hoje é um dia especial em que celebramos a união entre educação e esporte no 4° Jogos Estudantis. A Professora Nivia Aragão personifica a paixão que temos por moldar mentes e corpos saudáveis. Aos alunos, aproveitem esta experiência única e saibam que estamos comprometidos com o desenvolvimento de vocês. Boa competição!"

O 4° Jogos Estudantis 2023 promete ser um evento memorável, não apenas pela competição saudável entre as escolas, mas também por honrar a figura extraordinária da Professora Nivia Aragão, que deixa um legado inspirador para as futuras gerações de Buerarema. A presença das autoridades do município no evento reforça o compromisso da administração em valorizar o papel essencial da educação e dos esportes na formação dos jovens cidadãos.

Buerarema, orgulho de ser daqui, orgulho de viver aqui!