PREFEITURA DE BUERAREMA CELEBRA O DIA NACIONAL DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

21/09/2023 | EDUCAÇÃO

Buerarema, uma cidade que valoriza a inclusão e a igualdade, realizou um evento especial nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, para marcar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, demonstrou o compromisso da cidade em apoiar e celebrar a diversidade de sua população.

A praça Domingos Cabral se transformou em um espaço de acolhimento e inclusão, com uma estrutura especialmente montada para oferecer uma variedade de serviços e atividades às pessoas com deficiência, suas famílias e à comunidade em geral.

Um dos destaques do evento foi a participação do CAPED (Centro de Apoio às Pessoas com Deficiência), que ofereceu diversos serviços essenciais. O CAPED é um local de referência na cidade, atendendo alunos da rede municipal e prestando apoio fundamental às pessoas com deficiência e suas famílias.

Durante a programação, foram oferecidos serviços gratuitos que visam o bem-estar e a integração daqueles que são atendidos pelo centro. Entre as atividades, estavam maquiagem e pintura facial, escovação de dentes com flúor, cortes de cabelo para todos os gêneros, recreação com pula-pula, distribuição de algodão doce e pipoca, além de um delicioso lanche que foi servido a todos os presentes.

As crianças não foram esquecidas, e uma série de atividades infantis foram organizadas, incluindo piscina de bolinhas, animação de bonecos, mesas com materiais para pintura e trabalhos manuais com massa de modelar. Toda a comunidade se envolveu com entusiasmo, contando com o apoio incondicional da Prefeitura de Buerarema.

Esse evento especial não apenas celebrou a resiliência e a determinação das pessoas com deficiência, mas também reforçou o compromisso da cidade em garantir que todos os cidadãos tenham oportunidades iguais e acesso a serviços essenciais. Foi um dia de celebração, inclusão e solidariedade, mostrando que em Buerarema, a diversidade é valorizada e respeitada.

Buerarema, orgulho de ser inclusiva, orgulho de viver aqui!