BUERAREMA PRIORIZA INCLUSÃO COM ENTREGA DE CARTEIRINHAS CIPTEA

04/04/2024 | SAÚDE

BUERAREMA PRIORIZA INCLUSÃO COM ENTREGA DE CARTEIRINHAS CIPTEA
Pela primeira vez em Buerarema, a Prefeitura, por meio das secretarias de saúde, educação e social, no dia 19 de abril, serão entregues as carteirinhas da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), documento que garante prioridade no atendimento e acesso a serviços públicos e privados.

A iniciativa visa evitar constrangimentos e simplificar o acesso a esses serviços, dispensando a necessidade de apresentação constante de laudos médicos. Para adquirir a carteirinha, os interessados devem entregar os documentos necessários até o dia 08 de abril no CAPED (Centro de Atendimento e Proteção Especial à Pessoa com Deficiência), localizado na Av. Góes Calmon, próximo ao antigo abrigo. Entre os documentos necessários estão o relatório médico com a indicação do código CID, requerimento com dados pessoais, foto 3x4 e documentos da pessoa cuidadora, caso seja necessário.

A entrega das carteirinhas CIPTEA representa um avanço significativo na inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Buerarema. A Prefeitura reafirma seu compromisso em garantir os direitos e a dignidade dessas pessoas, facilitando seu acesso aos serviços essenciais.