PROJETO SOCIAL EM BUERAREMA: KICKBOXING PARA DISCIPLINA E SOCIALIZAÇÃO

04/04/2024 | ESPORTE

PROJETO SOCIAL EM BUERAREMA: KICKBOXING PARA DISCIPLINA E SOCIALIZAÇÃO

Na busca por promover a integração social e o desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Buerarema, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Assistência Social, lançou um projeto social inovador que tem conquistado os jovens da cidade: aulas de kickboxing.

O projeto consiste em aulas de kickboxing oferecidas às terças e quintas-feiras, com duas turmas distintas. A primeira turma, das 09h às 10h, atende a 30 alunos, enquanto a segunda turma, das 14h às 15h, também conta com 30 alunos. As aulas são ministradas pelo professor Helcker Cunha, faixa preta em kickboxing, que compartilha sua expertise e paixão pelo esporte com os jovens participantes.

Além dos benefícios individuais, o projeto tem impactado positivamente a comunidade de Buerarema. A prática esportiva tem sido uma ferramenta poderosa para promover a disciplina, o respeito mútuo e a socialização entre os jovens participantes, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e ativos na sociedade.

A integração entre as secretarias e o CRAS tem sido fundamental para o sucesso do projeto, mostrando como a união de esforços pode gerar resultados significativos para a comunidade. Em resumo, o projeto de aulas de kickboxing em Buerarema vai muito além do esporte. Ele é uma ferramenta poderosa para promover a disciplina, o respeito e a socialização entre os jovens da cidade, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados. A Prefeitura de Buerarema está comprometida em continuar investindo em iniciativas como essa, que fazem a diferença na vida de tantos jovens.