PRIMEIRA VEZ EM BUERAREMA: PREFEITURA ENTREGA 58 CARTEIRAS CIPTEA EM MARCO HISTÓRICO

19/04/2024 | SAÚDE

Em um marco histórico para Buerarema, a Prefeitura, em parceria com as secretarias de saúde, educação e social, realizou a entrega de 58 carteiras CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista). Essas carteiras não são apenas documentos, mas sim símbolos de prioridade no atendimento e acesso a serviços públicos e privados para pessoas com TEA.

O prefeito Vinicius Ibrann destacou a importância dessa iniciativa, afirmando que "a inclusão e o respeito à diversidade são valores fundamentais para nossa cidade. Essas carteiras representam um passo significativo para garantir que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços essenciais".

Além da entrega das carteiras CIPTEA, também foram distribuídos os cartões do SUS, fortalecendo ainda mais a assistência à saúde no município. Para enriquecer o conhecimento sobre o tema, foram realizadas palestras com a psicóloga Daniele, abordando o atendimento psicológico, seus desafios e possibilidades, e com a dra. Thatiana Paz, discutindo a importância da CIPTEA.

Esse evento representa um avanço significativo na promoção da inclusão e no respeito à diversidade em Buerarema, mostrando o compromisso da gestão municipal em garantir uma cidade mais acessível e acolhedora para todos os seus cidadãos.