MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE EM BUERAREMA: JUNTOS CONTRA O AEDES AEGYPTI

22/04/2024 | SAÚDE

MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE EM BUERAREMA: JUNTOS CONTRA O AEDES AEGYPTI

A cidade de Buerarema está unida na luta contra a dengue. No último mutirão realizado na Vila Operária, foi intensificado o combate aos possíveis focos e larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças.

A ação, que contou com a participação ativa dos agentes de combate às endemias (ACE), teve como objetivo principal eliminar os criadouros do mosquito e conscientizar a população sobre a importância de medidas preventivas.

Combater o mosquito é uma responsabilidade de todos. Ações simples, como tampar recipientes para evitar mosquitos, não acumular água em vasos, pneus e recipientes descartados, limpar calhas, ralos e escoamentos regularmente, usar telas em janelas e portas contra mosquitos, manter o quintal limpo e livre de lixo acumulado, e armazenar garrafas e baldes de cabeça para baixo, são fundamentais para interromper o ciclo de transmissão das doenças.

Além disso, para grandes depósitos de água, é possível solicitar a visita de um agente de saúde para a aplicação de larvicida.

Juntos, podemos eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, protegendo a saúde de todos.